Representantes das duas organizações estarão presentes nas sessões de abertura em Lisboa, Amsterdã, Bruxelas e Paris, marcando a primeira vez em que o sino será tocado em prol da mesma causa nos cinco locais. A Sanofi Pasteur, a maior empresa mundial dedicada inteiramente a vacinas para uso humano, vem desempenhando um papel importantíssimo na luta contra a pólio, com a contribuição de milhões de doses da vacina oral à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, da qual o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde e o Unicef fazem parte. A empresa já doou 120 milhões de doses da vacina para a imunização de crianças em locais como Angola, Libéria, Serra Leoa, Somália e Sudão.
Na semana de 23 de fevereiro, Rotary Clubs e distritos rotários nos 213 países iluminarão ícones arquitetônicos do mundo inteiro com a mensagem Elimine a Pólio Agora, para divulgar a promessa do Rotary de acabar com a doença de uma vez por todas. Alguns dos locais escolhidos incluem a Fontana di Trevi em Roma, o edifício do Parlamento em Haia, o estádio de futebol na Cidade do Cabo, um portão no Festival da Lanterna em Taiwan, o Castelo de Kanazawa no Japão, o Planetário em Seul, o globo do Mall of Asia nas Filipinas e a Mesquita em Haiderabade, Índia.
Os rotarianos da Grã-Bretanha e Irlanda venderam e plantaram 4,6 milhões de flores de açafrão em outubro para que florescessem no período do aniversário do Rotary. O Rotary Club de Hitchin Tilehouse, Inglaterra, foi registrado no Guinness como tendo o maior número de pessoas (636) plantando flores simultaneamente.
O Rotary Club de Campos do Jordão efetuará o plantio de uma árvore comemorativa, na sequência acontecerá um almoço de companheirismo e a noite Reunião Festiva em comemoração aos 106 anos de Rotary International.
Nenhum comentário:
Postar um comentário